Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

terça-feira, 25 de março de 2014

3ª SEMANA - LIMPEZA DE FILTRO

É impressionante como os nossos sentidos podem nos trair. Nossa visão, por exemplo, pode nos trair quando olhamos para alguém distante e achamos que é uma pessoa conhecida, mas ao nos aproximarmos percebemos que não é. Nosso olfato pode nos trair ao sentirmos uma fragrância e confundirmos com outra. Nosso tato pode nos trair ao sentir uma textura semelhante a outra. Nossa audição pode nos trair com um som. Nosso paladar pode nos trair ao confundir o sabor de comidas degustadas. Não diferente com os nossos sentimentos. Pois eles facilmente podem nos enganar. Assim, o que sentimos não pode ser um fundamento para nossas certezas, muito menos para nossas decisões.
Uma conversa me inspirou a pensar da seguinte forma: Podemos nos enganar achando que estamos com nossa vida espiritual 100% bem e por não estarmos desfrutando da plena paz que Jesus pode dar, acreditarmos que estamos só.
Não sou muito bom em mecânica, mas lembro-me que periodicamente meu pai limpava as velas do motor do carro, tendo em vista o seu bom funcionamento.
Creio que na vida cristã não seja diferente. Rotineiramente precisamos limpar as velas de nossa vida espiritual, a fim de desfrutarmos de seu bom funcionamento.

A análise que faremos em nossos sentimentos é uma limpeza de filtro, que possibilitará desenvolvermos melhor o nosso caminhar nos passos de Jesus e perceberemos que em todo o tempo Ele está do nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário