Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

segunda-feira, 10 de março de 2014

40 DIAS FAZENDO O QUE JESUS FARIA - 1ª semana

 Até meus 9 anos de idade eu nunca havia me envolvido em uma briga, até que um dia um colega de minha rua decidiu brigar comigo. Cresci sendo instruído a ser semelhante a Jesus em meus pensamentos, atitudes e práticas.
Certo dia, quando morávamos no Geisel, João Pessoa-PB, este garoto, de idade semelhante à minha, por um motivo que até hoje eu desconheço, quis brigar comigo.
Lembro-me que naquele momento na minha mente veio a consciência de que eu deveria agir como Jesus agiria. Não revidei nenhum dos golpes que ele me deu, apenas me defendi. E em poucos instantes ele desistiu da briga. Dizem que quando um não quer dois não brigam, mas a grande verdade é que para que haja um que não queria brigar alguém precisa estar disposto a “fazer o que Jesus faria”.
No nosso dia a dia somos confrontados com diversas situações que irão nos colocar no ponto de decisão. O que fazer? Agir como todo mundo está agindo, ou decidir “fazer o que Jesus faria”?
Por meio de seus sofrimentos Jesus nos deu o exemplo de vida e a bíblia nos afirma que tudo o que Jesus passou foi para nos mostrar o passo a passo que nós deveríamos seguir Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos” (1 Pedro 2.21).
Nestes quarenta dias estaremos sendo treinados a exercitar as atitudes de Cristo em nosso viver diário.

Que Deus nos abençoe nesta submissão à Sua Vontade para nós, FAZENDO O QUE JESUS FARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário