Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

segunda-feira, 10 de março de 2014

1º DIA (10/03/14) – #Fome e cede de justiça


Para quem constantemente transita pela Dutra, ultimamente tem se deparado com um congestionamento rotineiro causado pelas obras que estão sendo realizadas próximo ao setor industrial. O congestionamento é normal para uma situação de obras. Eu, por exemplo, já passei cerca de 1 hora andando a 10Km/h. Algo que angustia o meu coração, todas as vezes, é permanecer na fila esperando o trânsito percorrer lentamente, enquanto alguns carros passam rapidamente pelo acostamento, desrespeitando aqueles que estão aguardando corretamente. Meu coração fica apertado com um sentimento de injustiça, então me dá vontade de colocar o carro de forma que ninguém consiga passar. Que sentimento egoísta o meu. Creio que em muitas outras situações nós nos deparamos com situações em que se possível queremos exercer a justiça própria. Bem-aventurados os que tem fome e cede de justiça não está destinados aos justiceiros, mas sim àqueles que aguardam com paciência a Justiça de Deus. Você tem confiado na justiça de Deus, ou tem feito sua própria justiça resolvendo seus problemas por conta própria?
Em oração leia, 1 João 1, pedindo que o Senhor te revele a sua vontade.

Reflita: “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade” (1 João 1.6).
Aplicação Prática: Faça uma lista das coisas que você tem considerado como injustiça. Apresente-a em oração diante de Deus se comprometendo em aguardar a justiça de Deus. 
Ore: Peça a Deus que te ajude a fazer a cada o que Jesus faria. Peça a Deus por sua Igreja. Ore por: Roosevelt e Milainy

Nenhum comentário:

Postar um comentário