Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UMA ORAÇÃO PARA HOJE


Certa vez os discípulos de Jesus lhe disseram "Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11.1).
Os discípulos eram judeus e com certeza cresceram ouvindo seus pais, seus professores, seus líderes, realizarem súplicas e orações a Deus. Mesmo assim eles chegam a pedir a Jesus: "ensina-nos a orar".
Estou convencido  de que precisamos, ainda nos dias de hoje, fazer constantemente esta mesma petição: "ensina-nos a orar".
Geralmente a oração ocupa o segundo plano em nossas vidas. Este recurso nos é comum em tempos de angústia. Se aprendermos realmente o que é oração, nós a promoveremos, não para primeiro plano de nossas vidas, mas sim para elemento vital de nosso ser.
"Senhor, ensina-nos a orar".
Devemos levar a oração tão a sério quanto levaríamos a sério um gerador de energia em terra sem luz. A oração nos trás à luz. A oração nos uni a Deus. A oração torna a vontade de Deus conhecida por nós. Jesus afirma que não devemos ficar repetindo nossos pedidos, pois Deus já sabe o que vamos pedir (Mt 6.8). A verdade é que quando oramos passamos a conhecer a vontade de Deus.         Devemos orar para que através do relacionamento entendamos a vontade de Deus para nós.
A oração deve ser o canal que me ligue a Deus constantemente em tempos como estes em que quase tudo atua para me  distrair dEle.
Oh Jesus, "ensina-nos a orar" é a nossa petição.

Roosevelt Arantes, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário