Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

sábado, 22 de outubro de 2011

POR DOIS SEGUNDOS


Estava próximo ao meio dia, mais precisamente às 11h55min48s, desta segunda-feira, 17 de outubro de 2011, fui atravessar, na faixa de pedestre, o sinal da Cond. Bom Fim com a José Higino. O sinal estava fechado para os carros, aberto para os transeuntes. Atravessando a primeira faixa, tudo tranquilo. Próximo à segunda, um gol cinza atravessa o sinal fechado à uns 70km por hora. Todos que atravessavam olham para mim assustados e em seus olhares transmitem a notícia: "por pouco você não foi atropelado". As falas são trocadas, o ato do motorista  irresponsável é reprovado por todos. Por dois segundo fui livre de um grave acidente.
Fiquei refletindo o quanto arriscado é avançar os "sinais fechados" de nossas vidas.
Atravessar o sinal de trânsito fechado, para nós, é algo que só é praticado por inconsequentes que não se responsabilizam com os danos que podem provocar a si mesmos e aos outros.
Atravessar sinal vermelho é colocar em risco, não só a sua vida, mas também a vida dos outros, a vida de pessoas que nada tem a ver com a sua irresponsabilidade. Mas será que não temos nada a ver com isso? Somos tão responsáveis pelos inconsequentes quanto eles mesmos.
Rotineiramente agimos da mesma forma. Não somente no trânsito, mas em toda nossa vida e por estas atitudes colocamos outras pessoas em risco.
Avançamos sinais em decisões que precisavam ser tomadas em comum com os outros. Avançamos sinais quando colocamos nossos corpos expostos indecentemente aos outros. Avançamos sinais quando pulamos etapas em nossas vidas e deixamos de viver aquilo que Deus tem planejado para nós.
Um conselho muito pertinente para quem tem prazer em avançar sinais é: "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Ec 3.1). É preciso entender que há tempo para tudo. Não devemos avançar os sinais, na verdade não devemos viver apressadamente. Não devemos viver a nossa vida de forma irresponsavelmente pois como disse o apóstolo Paulo "de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.’’   Gálatas 6.7
Não coloquemos nossas vidas e a dos outros em riscos, vivamos respeitando os sinais que Deus nos tem dado.

 Roosevelt Arantes, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário