Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma vida vitoriosa


"e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia."
2 Samuel 8.6,14

Certa vez estava em uma reunião discutindo a falência de uma grande Instituição de Ensino Teológico. Muitas palavras e argumentos foram apresentados. Eu cheguei à seguinte conclusão: a causa desta situação de falência é a nossa falta de fé. Creio que 90% da multidão que estava discutindo este assunto não criam que se Deus quisesse Ele poderia enviar todos os milhões necessários para recuperar aquela Casa de Ensino.
Estou certo, baseado no pouco que conheço das Sagradas Escritura e nas experiências que tenho vivenciado no meio cristão, que nós derrotamos a nós mesmos. O maior gigante que temos que enfrentar em nossas vidas é o gigante da nossa incredulidade. Talvez uma das pessoas mais sincera da Bíblia tenha sido o pai do menino epilético (Mc 914-27). Em sua simplicidade de fé ele exclama a Jesus com lágrimas dizendo "Creio! Ajuda a minha incredulidade!" (v.24).
Davi enfrentou muitos inimigos. O oitavo capítulo do segundo livro de Samuel descreve as muitas vitórias e os números de pessoas que foram vencidas pelo exército de Israel, mas dois versos destacam a causa destas vitórias afirmando que "o Senhor dava vitória a Davi, por onde quer que ia".
Podemos perceber então que se temos fé não podemos nos assustar com os desafios que nos apresentam.
O maior problema dos cristãos hoje é não crer no Deus que pode todas as coisas. É não crer nas verdades bíblicas que nos são apresentadas.
Hoje, temos fechado os olhos para alguns ensinamentos da Bíblia que nos possibilitam vencer os invencíveis.
Diante de um desafio, lembre-se que você tem um Deus!
Mas também precisamos entender que o segredo é: o Senhor lhe dava a vitória!”
Será que temos dependido do Senhor em todas as circunstâncias? Precisamos mais do que nunca confiar que Deus pode sim fazer todas as coisas. Precisamos levar a sério o que a Bíblia nos ensina e viver de forma que a nossa vida só dependa de Deus.
Diante de um desafio, coloque-se totalmente dependente de Deus!
E por último podemos perceber também a amplitude da nossa fé: “por onde quer que ia”.
Até onde cremos que Deus pode nos dá a vitória? Até onde cremos que temos que ir? Muitas pessoas, muitas igrejas vivem rotinas pequenas pelo fato de se considerarem pequenas demais para aceitar grandes desafios. A questão não é o nosso tamanho a questão é o tamanho do nosso Deus. A questão não é o tamanho do nosso desafio a questão é o tamanho do nosso Deus!
Diante do desafio, ouse fazer além do que você pode!
Davi estava sendo vitorioso e não foi esquecido de registrar que a razão era o Senhor. Precisamos mais do que nunca vencer nossa incredulidade, depender do Senhor e dar passos de fé a lugares mais altos, mais distantes, pois em tudo é o Senhor que nos dá a vitória.

Que seja nossa oração:
Senhor, eu creio em Ti, ajuda a minha incredulidade dando-me mais fé.
Que sejam nossas atitudes:
Crer e depender do Senhor em tudo e ousar em atitudes de fé.
Frase:
"A questão não é o nosso tamanho a questão é o tamanho do nosso Deus. A questão não é o tamanho do nosso desafio a questão é o tamanho do nosso Deus!"

Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes da Silva
Resende, 10 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário