Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

terça-feira, 6 de setembro de 2011

05-12/09 - Efésios 1.7,8: Promessas aos filhos de Deus

05/09 -  "em quem temos a redenção": O termo redenção significa redimir, resgatar, comprar. Inclui libertação de pessoa da escravidão por meio de ajuda externa. Jesus é o nosso redentor. Ele nos comprou com seu sangue, mas assim como Israel clamou para ser liberto (Cf Êx 2.23-25) os que ainda não clamaram precisam o fazê-lo para serem libertos por Cristo. ORAÇÃO: Deus liberta-me pela tua graça. Amém!
06/09 - "redenção pelo seu sangue":  Houve um sacrifício em nosso resgate. Como se não bastasse o amor de Deus em nos criar, Ele mesmo se sacrificou por nós. Alguém já disse: Amor com amor se paga. Por isso João ensina-nos que devemos estar dispostos a nos sacrificar em prol dos outros (1 Jo 3.16). Isto pode ser feito perdoando os que nos fizeram mau; aceitado os diferentes, ou de outras tantas formas que Jesus nos ensinar. ORAÇÃO: Deus! Que eu passe a amar com o amor de Cristo.
07/09 - "a redenção dos nossos delitos": Todos somos pecadores (Rm 3.23), mas em Cristo temos pagos os nossos erros. Isto não nos dá liberdade para nos escravizarmos  no pecado, pelo contrário, nos dá autoridade para dizermos NÃO  à vida pecaminosa. ORAÇÃO: Senhor que eu desfrute da autoridade da graça contra o pecado em minha vida. Amém.
08/09 - "redenção (...)segundo as riquezas da sua graça": Segundo pastor e teólogo Dietrich Bonhoeffer, há dois tipos de graça: barata e preciosa. A barata é aquela em que nos sentimos confortáveis em pecar, pois seremos perdoados (esta não é bíblica!). A preciosa é aquela que é fruto do discipulado de Cristo em nós. Ela é preciosa, logo precisamos nos submeter ao discipulado de Cristo para poder desfrutá-la. ORAÇÃO: Livra-me Senhor do engano da graça barata e torna-me teu discípulo.
09/09 - "graça, que ele fez abundar para conosco": A graça de Jesus não tem limites. Não há nada que possamos fazer que faça com que Deus nos ame menos, nem mesmo o contrário. Ele nos ama! (Ler Rm 5.19-21 e 1 Tm 1.12-14). Por isso devemos nos agarra na graça de Cristo a tempo. ORAÇÃO: Deus obrigado por tua graça em minha vida.
10/09 - "que ele fez abundar para conosco": Conosco quem? Só os discípulos de Cristo desfrutam desta graça. Os salvos aceitam o discipulado de Cristo (Cf Mt 16.24-27) e por isso desfrutam de sua graça. Como já disse Max Lucado: Deus o ama como você é , mas se recusa a deixá-lo deste jeito, Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. ORAÇÃO: Deus quero dedicar toda minha vida ao teu discipulado.
11/09 - "abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência":  Para muitos o ato salvífico de Deus (Jesus na cruz) é loucura, mas Paulo afirma que a graça de Jesus nos foi dada com sabedoria e prudência. Deus é perfeito e seu cuidado para conosco também é. Tudo o que Jesus faz é um ato prudente Desta forma devemos entregar nossos planos a Ele e descansar, caso contrário estaremos nos arriscando fora da prudência de Cristo. ORAÇÃO: Deus que eu possa crer que tudo o que ocorre em minha vida esta dentro dos teus sábios planos. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário