Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

29/08- 04/09 Gênesis 6.1-22

29/08 - "E viu o SENHOR que a maldade se multiplicava...": São os primórdios da humanidade e DEUS está “com o coração Pesado” (Gn 6.6). Em meio a tudo isso DEUS toma a decisão de destruir todos os seres viventes e começar novamente com uma família que achou graça na sua presença (Cf Gn 6.1-22). Como tem sido sua família? ORAÇÃO: Senhor! Que minha família encontre graça em sua presença. Amém. (Ler: Sl 127).


30/08 - "Noé porém achou graça aos olhos do SENHOR": Viver na dependência da graça de DEUS nos fortalece para a vida cotidiana e abre as portas para nossa salvação e de nossa família (Cf. At 16-31). Não há melhor maneira de preparar os filhos para a vida do que a integridade dos pais. ORAÇÃO: Senhor! Que Tua presença seja algo visível em minha família. Amém. (Ler: Josué 24.14,15)

31/08 - "então disse Deus a Noé": Deus dá instruções que devem ser seguidas à risca se quisermos sobreviver à calamidade. Hoje temos a palavra de DEUS com princípios de vida que estão disponíveis e que nos ensina a sobreviver as tragédias esperadas e inesperadas. Deus não permite que o dilúvio venha sem que tenhamos como enfrentá-lo (I Co 10.13). ORAÇÃO: Senhor! Obrigado por seu constante cuidado. Amém.

01/09- "Faze para ti uma arca de madeira": A construção da arca pode ter levado cerca de 100 anos. Certamente Noé não construiu a arca sozinho. Ele contou com a ajuda de seus filhos. Obediência e fidelidade ao mandado de DEUS traz recompensa inimaginável. No resultado do trabalho em família Deus já estava preparando a salvação dos obedientes. Vale a pena trabalhar para o SENHOR, sempre. (I Co 15.58) ORAÇÃO: Senhor! Que nunca questionemos uma ordem do SENHOR. Amém.

02/09-"eis que trago um dilúvio para desfazer toda carne": A família de Noé enfrentou a calamidade que veio de Deus para um propósito que estava além de seus entendimento. As tribulações e tragédias podem ter diversas origens, mas devemos saber enfrentá-las sob a orientação de Deus.(Cf Rm 8.28) ORAÇÃO: Senhor! Sê em nossa família o refúgio e fortaleza. Amém. (leia Sl 46).

03/09- "Mas contigo estabelecerei a minha aliança": A graça de DEUS é o grande segredo de como sobreviver aos dilúvios da existência humana. A graça de Deus é socorro e conforto na medida exata. Proporcional a cada uma de nossas necessidades. Dentro da arca haviam muitas razões para reclamar: desconforto, os animais, o mau- cheiro, o barulho... mas certamente do lado de fora estava o caos, a ausência da graça de Deus. ORAÇÃO: Senhor! Ensina-nos como família, sermos agradecidos. Amém.

04/09- "assim fez Noé; conforme a tudo que DEUS lhe mandou”: Nenhum esforço humano é capaz de nos fazer agir segundo a vontade de Deus. Nossa existência. Nosso "sucesso". Só será possível se estivermos em Jesus. Todo desafio de Deus para nós se torna atingível quando o atendemos na Pessoa de Jesus Cristo. Viver em Jesus é, portanto, o nosso desafio (Ler Jo 15.1-16). ORAÇÃO: Senhor! Ajuda-nos a permanecer em Ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário