Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

domingo, 30 de janeiro de 2011

A HISTÓRIA É DIRIGIDA POR DEUS

A história é dirigida por DEUS e protagonizada por cada um de nós. Em tudo dai graças, diz a palavra de DEUS, pois esta é a sua vontade. Em junho, mais precisamente 4 de junho de 2010, o Pr. João Carlos Franco de Souza, comunica reservadamente a uma parte da diretoria, que nos preparássemos,  pois em data próxima deixaria o ministério da Igreja recem organizada. Um pouco de apreenção, tristeza contida e expectativa nos rodeava, sem contudo trazermos essa informação a tona. Em Setembro, conforme previamente anunciara, (a uma parte da diretoria), mais precisamente em 24 de setembro de 2010,  o Pr. João Carlos Franco de Souza formaliza atravéz de uma carta, sua decisão previamente comunicada.
A  DEUS não se pergunta: PORQUE? Se queiseres pergunte: PARA QUE?
Efeito imediato: desanimo, principalmente dos novos convertidos, afastamento de aproximadamente trinta por cento, (de trinta e cinco membros) basicamente de neofitos na fé. Compromissos financeiros, responsabilidades denominacionais ... o que fazer? CONFIAR e CRER ! ORAR e TRABALHAR !
Dos compromissos financeiro, por prioridade, Primeiro compromisso já anteriormente assumido: MISSÕES NACIONAIS. E os terrenos ? E a água ? E a Luz ?  E os compromissos remanecentes da construção da CAPELA ? ...  DEUS PROVERÁ!
Em 20 (vinte) de outubro 2010, os compromissos financeiros da Igreja superavam sete vezes sua capacidade de entradas por dízimos e ofertas. DEUS PROVERÁ !
Mesmo dentro desse contexto dia 14 de novembro 2010, foi realizado o almoço missionário, oferta proposta era de r$ 1.000,00 (mil reais) , oferta levantada r$ 1.020,00 (mil e vinte reais), GRAÇAS A DEUS alvo alcançado.
 Nossas orações e certeza era:  não entraremos 2011 em dívida. DEUS PROVERÁ !
Dia 25 (vinte e cinco) de novembro 2010, a PROVISÃO DE DEUS CHEGOU ! Não pergunte de onde, resumidamente ... veio da provisão de DEUS.
GLÓRIAS A DEUS!  Não entraremos 2011 com dívidas!  TODA HOMRA E TODA GLÓRIA SEJAM DADAS A DEUS!
Nesse mesmo mês, mais precisamnete no domingo 28 (vinte e oito) de novembro em atendimento ao convite feito pela Igreja, o Pr. Manoel Peixoto Filho (ainda que interinamente) e sua Esposa Irmã Lucileia, começam a dar assistência pastoral a Igreja.

Nossa oração tem sido no sentido em que a Igreja Batista da Aliança em Resende continue cada vez mais fortalecida no Senhor, que o Pr. João Carlos e Irmã Janete sejam abençoados em seus novos desafios e que as bençãos de DEUS recaiam abundantemente sobre o Pr. Manoel e irmã Luci,  nesse grande desafio de caminhada com a nossa Igreja.



"Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará."  (Deuteronômio 31 : 6)

Resta-nos continuar fazendo nossa parte, pois o SENHOR não nos tem desamparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário