Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

quarta-feira, 21 de maio de 2014

AJUSTANDO O TEMPO DE NOSSA VISÃO

“por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho”
Colossenses 1.5

Se somos conduzidos pelo PASSADO, corremos o risco de nos perdermos nas lembranças. As ruins nos levarão ao rancor, ao desânimo, à uma vida de arrependimento. As boas lembranças nos levarão a desejarmos voltar ao momento vivido, ao invés de nos impulsionar para seguirmos em frente. Tanto umas como as outras nos impedem de depender de Deus para vivermos o novo.
Se somos conduzidos pelo PRESENTE, corremos o risco de sermos influenciados pelas circunstâncias. Desta forma, quando tudo está bem, nós estamos bem. Se tudo está mal, então ficamos mal também. Viver do presente é restringir nossa vida no agora. É limitar nossa existência apenas num ponto. É desacreditar no amanhã.
Se somos conduzidos pelo FUTURO, somos guiados pelo desejo de nos tornarmos quem Deus quer que sejamos. Somos desafiados a nos guiar em todo tempo. Viveremos na esperança de que o amanhã será melhor. Então pegamos nosso passado e aprendemos com ele o que fazer e o que não mais repetir. Olhamos para ele e enxergamos o agir de Deus. Do nosso presente fazemos a oportunidade de viver para a Glória de Deus, pois na esperança do futuro na Glória queremos viver com Cristo desde já!
Resende, 21 de maio de 2014

Pr. Roosevelt Arantes da Silva