Onde estamos!

RUA 16, lote 39, quadra 24 – Jardim Aliança 2 – Resende RJ

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SENSÍVEIS À VOZ DE DEUS

25.02.2014


"Pelo que Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu o Senhor a Davi: Sobe, pois eu entregarei os filisteus nas tuas mãos. Então foi Davi a Baal-Perazim, e ali os derrotou"
2 Samuel 5.19-20a

Como é bom obedecer o direcionamento do Senhor.
Durante as férias, estando em Araruama, estive lendo os livros de Samuel.
Uma das coisas que me chamou muito a atenção é que por muitas vezes eu encontrei Davi consultando o Senhor antes de ir a uma batalha. No início eu fiquei impressionado como Davi dependia de Deus e como Deus, segundo o texto, instantaneamente o respondia.
O Senhor começou a me ensinar por aí. Eu preciso depender mais de Deus em oração para tudo.
Na manhã do dia 19.02.2014, eu estava lendo 2 Samuel 5 e me deparei com o verso 19. Ao invés de mais uma vez ficar impressionado com a intimidade e dependência de Davi para com Deus, no meu coração veio o sentimento de incredulidade e eu pensei: Pera aí. Todas as vezes que eu li,  Davi  orava e Deus dizia sim, sobe à batalha. Parece que tem algo de errado!
Para minha surpresa cheguei ao verso 23, deste mesmo capítulo, e como resposta ao meu questionamento li que Deus disse não a Davi. "Não subais".
Então Deus me ensinou que eu preciso de mais intimidade, de mais dependência e de crer mais na Sua Palavra.
Creio que a intimidade com Deus cresce à partir do momento em que obedecemos às ordens simples que Deus nos dá.
Quanto mais obedecemos, mais nos tornamos sensíveis à voz,  à presença e à vontade de Deus.
No domingo 23.02.2014, Milainy e eu já estávamos planejando ir à igreja à noite. Em meu coração havia uma igreja irmã para irmos. Ela concordou.
Quando entramos em nosso carro rumo à esta igreja oramos e pedimos ao Senhor que nos conduzisse.
Já dentro do carro, nós dois expressamos um ao outro o desejo de irmos à nossa igreja (Igreja Batista da Aliança) rever nossos irmãos, mas ao mesmo tempo sentíamos que o Senhor estava nos conduzindo para a outra igreja.
Ao chegarmos lá eu orei, silenciosamente, pedindo a Deus que me mostrasse o porquê Dele ter nos levado para lá, uma vez que tanto eu quanto a Milainy desejávamos estar em nossa igreja. Então, soubemos que o pastor da igreja havia passado mau e o irmão que ficou responsável em conduzir o culto me informou que o pastor não viria.
Milainy disse-me: se prepara pois você vai pregar. Então em meu coração eu entendi o porquê do Senhor nos levar para lá.
Momentos depois o mesmo irmão que nos informou da ausência do pastor nos pediu que transmitíssemos uma palavra de Deus á igreja.
Em oração, fui ao púlpito e servir ao Senhor naquela igreja. Oito pessoas se apresentaram diante de Deus no momento do compromisso, após a mensagem. Eu me sentir tremendamente usado e poderosamente cheio do Espírito Santo e de Sua unção para anunciar o evangelho de Jesus. Foi uma noite memorável.
Deus deixou-nos claro que Ele deseja nos conduzir. Sempre que somos obedientes à voz de Deus temos o privilégio de sermos usados por Ele.
Como é bom ter o direcionamento do Senhor. Mas o Senhor sempre direcionará aqueles que Ele encontrar o coração disposto a obedecer. Se obedecemos, nos tornamos mais sensíveis. Se desobedecemos, nosso coração se torna cada vez mais duro.


"Hoje se ouvirdes a sua voz [a voz do Senhor], não endureçais os vossos corações". (Hebreus 3.15)

Por Roosevelt Arantes da Silva